segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Warner Brothers Pictures


A Warner Bros é uma produtora americana de filmes e séries de televisão. Foi fundada em 1903 pelos irmãos Warner: Harry, Albert, Sam e Jack Warner. Eles inicialmente só exibiam filmes, com um projetor comprado por eles. Mais tarde, depois de passarem a distribuir filmes, criaram seu primeiro filme "My Four Years In Germany", baseado em um best-seller.
Foram feitos muitos filmes pela Warner Bros, porém em 1930, foi criado um estúdio independente para desenhos animados, a Warner Bros Cartoons. Alunos da Walt Disney produziram cartoons que eventualmente foram vendidos à Warner. Lá nasceram duas séries irmãs, os Looney Tunes (com seu primeiro personagem sendo "Bosko") e Merry Melodies (curtas musicais, praticamente). Houve diversas brigas internas no estúdio que dividiu parte dos criadores, mas resultou tudo bem. A empresa se dividiu, mas a Warner continuou com Merry Melodies e Looney Tunes, que ganhou novos personagens, tais como o Gaguinho.
Bosko, o primeiro Looney Tune
Merry Melodies
Gaguinho
Isabela Portinari, 23 - 8G



Fontes:

domingo, 16 de outubro de 2011

Patolino - Carolina Chen - n°08

Daffy Duck (conhecido como patolino no Brasil) é um personagem animado da série Looney Tunes da Warner Brothers, criado em 17 de abril de 1937, por Tex Avery e Chuck Jones.

      Uma de suas principais características é que ele fala cuspindo, com a língua presa. Patolino estreou no episódio “A caça ao Pato de Gaguinho" e se tornou um dos personagens mais loucos da história dos cartoons

Ele foi aparecendo com mais frequência, quase sempre como adversário do Pernalonga (principalmente para evitar as balas de Hortelino), inconformado que tudo dava certo para o coelho, mas para ele não. E enfim, sempre levava a pior contra o coelho esperto, levando-o a soltar o bordão "Você é desprezível" ou como amigo do gaguinho.

Pernalonga e Patolino


Patolino e Gaguinho


Patolino
Patolino





Taz - Luiza Giuliani n°29



O Taz é o personagem mais novo dos desenhos animados Looney Tunes, na Warner Bros e foi criado por Robert McKimson em 1954. É um diabo-da-tasmânia, conhecido por se se locomover num redemoinho e comer o que vem pela frente. Taz é neurótico, não tem paciência com nada e sua fala consiste em grunhidos e rosnados. Seu pior inimigo era o Pernalonga. Apareceu em 5 curtas, mas o marketing e a televisão aumentaram sua popularidade, assim ganhou um seriado em 1991, Taz-Mania. O seriado durou 3 temporadas, tendo como ele, o personagem principal. Teve participações também de personagens do Looney Tunes como o  Marvin o Marciano, Frangolino, Pernalonga e o Patolino. A série contava com um garoto indígena, que tinha que capturar um diabo-da-tasmânia para se tornar um índio de verdade, dois ornitorrincos gêmeos inventores e a família do Taz. A série mostrava que, diferente no Looney Tunes, Taz conseguia falar perfeitamente quando ele queria.

 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Taz 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Taz-Mania
http://en.wikipedia.org/wiki/Taz-Mania
http://en.wikipedia.org/wiki/Tasmanian_Devil_%28Looney_Tunes%29
http://looneytunes.kidswb.com/

sábado, 15 de outubro de 2011

Gaguinho.- Isabela Gago Anido nº 22

Gaguinho é um pequeno e gordinho porco, que possuí uma severa gagueira, que o faz gastar um longo período de tempo para completar uma simples frase. Ele é considerado um dos mais simpáticos e ingênuos personagens da Warner Bros, sendo esse o personagem que finaliza muitos episódios com seu famoso bordão “Isso é tudo, pessoal!”.

O personagem Gaguinho foi criado pelo desenhista Friz Freleng para os estúdios da Warner Bros., tendo aparecido pela primeira vez no ano de 1935. Gaguinho é participante das séries de animação da Looney Tunes  e da Merrie Melodies e, nos episódios, é quase sempre acompanhado de seu grande amigo Patolino.

Sua primeira grande aparição foi no filme “I Haven’t Got a Hat” (1935), o qual, o porquinho rapidamente conquistou o público. 
Durante a década de 60, Porky Pig (nome em inglês) e seus amigos tiveram a aparição aumentada, devido à vinda da televisão o que garantiu a reposição dos antigos filmes e o surgimento de novas séries concebidas pela Warner.

 Vale lembrar de sua participação no filme “Space Jam” (1996), o qual também aparece o famoso astro de basquete, Michael Jordam.

Curiosidade: Gaguinho foi um dos primeiros personagem dos estúdios Warner.


Gaguinho com seu bordão
Friz Freleng
Gaguinho em seu primeiro filme

















Referências:
Informações:
 Imagens:
http://clipart-for-free.blogspot.com/2008/08/porky-pig-clipart.html
http://forums.thetvdb.com/viewtopic.php?t=6813&p=26148
 Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=-_kwXNVCaxY&feature=related

















Pernalonga - Vitória Martins nº43

Pernalonga (Bugs Bunny em inglês) é um coelho cinzento, personagem dos Looney Tunes e da série de desenhos animados Merrie Melodies. É o mais conhecido dos Looney Tunes e ícone do estúdio Warner Bros. Pernalonga, sempre confiante, em vez de fugir, enfrenta seus adversários. Seu bordão é "What's up, Doc?", que em português virou "O que é que há, velhinho?". Ela foi escrita pelo próprio criador em 1940 em "Uma Lebre Selvagem". Ele explicou depois que era uma expressão comum no Texas.

Pernalonga foi criado por Tex Avery e “nasceu” em 1940, no Brooklyn, em Nova York em um desenho chamado “A caçada de Gaguinho ao coelho”. Nessa época ele tinha o nome de Happy Rabbit e tinha uma risada parecida com a do Pica-Pau.

Max Hare
Muitos acreditam que o Pernalonga pode ter tido sua personalidade influenciada por um personagem anterior de Walt Disney, um coelho chamado "Max Hare". O criador do Pernalonga Tex Avery, admitia ter copiado um pouco da personalidade do coelho "Max Hare" para sua criação, mas o design para o Pernalonga, ficou com uma aparência mais inocente, que acabou se encaixando melhor com o seu comportamento sarcástico.
bugs-bunny-and-carrot.jpg
O Pernalonga foi popular durante a Segunda Guerra Mundial por causa da sua atitude bombástica. Como Disney e Estúdios Famosos estavam fazendo, a Warner colocou o Pernalonga em oposição aos inimigos mais grandes do tempo: Adolf Hitler, Herman Goering e os japoneses.

Desde então, Pernalonga apareceu em várias vezes nos curtas do Looney Tunes e nas séries de Merrie Melodies. Considerado um ator ideal, estrelou em alguns filmes, como o Space Jam, com o Michael Jordan.

Como Mickey Mouse da Walt Disney, o Pernalonga serviu de mascote de Warner Bros. Ele e o Mickey são os primeiros personagens de desenho a ter uma estrela na calçada da fama em Hollywood.
Tex Avery
Ficheiro-Bugs_Bunny_Walk_of_Fame_4-20-06.jpg
Estrela do Pernalonga








Papa-Léguas - Isabela Portinari, nº 23

O Papa-Léguas é um personagem de desenho animado criado por Chuck Jones em 1949. Ele é um dos Looney Tunes mais famosos, da Warner Bros. O Papa-Léguas, assim como outros personagens da Warner, foi inspirado por um animal real, que vive no sul do Estados Unidos, principalmente na Califórnia. Seu nome real seria Geococcyx californianus. O Papa-Léguas de verdade tem diversas semelhanças com o do desenho animado, ele é conhecido nos Estados Unidos como roadrunner, assim como é chamado o Papa-Léguas em Inglês. Ele corre pelas estradas, tem pernas longas, mede 50 centímetros e consegue correr em até 30km/h. Ele corre tanto para fugir do coiote, seu maior predador, assim como no desenho animado.

No desenho animado, ele corre em uma estrada, no meio do deserto americano. O Papa-Léguas não tem falas, além de um ocasional beep-beep.

No começo do desenho, quase sempre há um nome dado ao Papa-Léguas, fictício. Alguns deles são: Accelleratii Incredibus,Velocitus Tremenjus e Speedipus-Rex




Geococcyx californianus

Fontes:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/f/fb/Roadrunner.gif
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju0mpClurBINr8E5vELc1jDLlUovqqfoyHWsC0BjVoKk3EZF5uIskLtIKFo-NpVG5mwhnM1mBthxNT_FHhrgShuA7dL08JsHrFXiZ6lPmDdxH87BAzDCE_HQ51EcMrlUO3e9tG8I2_jac/s320/054.+Papa+l%C3%A9guas+-+25.05.08.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wile_E._Coyote_e_Road_Runner
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chuck_Jones
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-papaleguas-existe-de-verdade
http://pt.wikipedia.org/wiki/Acme
http://pt.wikipedia.org/wiki/Looney_Tunes

Coiote - Marina Zuffo número 33

Wile Coyote (conhecido em português como Coiote Coió) é um personagem de desenho animado criado em 1949 por Chuck Jones para os estúdios Warner Bros. É um dos mais conhecidos Looney Tunes e é baseado em um animal real, nativo dos desertos do sudoeste americano, o coiote.
Em um deserto cheio de rodovias, o faminto Coiote sempre tenta capturar o Papa-Léguas, encomendando produtos Acme, uma empresa fictícia que fabrica de tudo. Porém, é importante lembrar que Coiote nunca consegue pegar Papa-Léguas.
A inspiração veio dos clássicos desenhos de perseguição gato-rato. 


Os 10 mandamentos do desenho do Papa-Léguas:
1. O Papa-Léguas não pode sacanear o Coiote; ele só deve correr e fazer “beep-beep”.
2. O Coiote não pode ser afetado por nenhuma força externa: seu fracasso deve vir unicamente do uso de produtos Acme ou de sua própria estupidez.
3. Wile Coyote poderia acabar com sua caçada a qualquer momento – não fosse ele um fanático. Entretanto, ele jamais desistirá, já que está sempre certo de que sua próxima tentativa será bem sucedida.
4. Está vetado qualquer diálogo, com exceção de “beep-beep!”, além das placas do Coiote.
5. O Papa-Léguas nunca deve deixar a estrada.
6. Toda a ação deve se passar no habitat dos dois personagens: o deserto americano.
7. Todas as ferramentas, armas e outros artefatos devem ser de origem Acme.
8. Sempre que possível, fazer da gravidade o pior inimigo do Coiote.
9. O Coiote sempre sai mais humilhado do que ferido de suas armações.
10. O público, no final das contas, é solidário ao Coiote.







Fontes: 1, 2.

Piu-Piu-Beatriz Z,n05,8G

Piu-piu é um personagem de desenho animado criado por Bob Clampett em 1940. 
Foi inspirado em um canário amarelo e faz parte da série Looney Tunes, produzida pela Warner Bros. É perseguido por Frajola. Mostra-se como um personagem extremamente meigo e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do gato Frajola. Seu bordão é "Eu acho que vi um gatinho!".




Inspiração:


Criador:


fonte:
imagens:
 2

Frajola- Anna Chiba, 02


Frajola é um personagem fictício da série de desenhos animados americana Looney Tunes, mais conhecido por estrelar a série de desenhos chamada de "Piu-piu e Frajola". Criado pelo estadunidense Friz Freleng.

Frajola é um gato preto, que tem nariz semelhante a de um palhaço, que tem suas necessidades alimentícias, e apenas quer cumprir a cadeia alimentar, que persegue o passarinho Piu-Piu, um ratinho mexicano. Mas é claro que ele não tem a necessidade de comê-lo, é apenas birra, porque sua dona é a Vovó trata-os muito bem.
Frajola também tem um problema de dicção que o faz falar cuspindo igual ao Patolino, o mesmo ator que fazia a voz do frajola fazia a do Patolino (Mel Blanc).

Friz Freleng



Fontes: