Richard Leach Maddox (4 de agosto de 1816 - 11 de Maio 1902) foi um fotógrafo Inglês e do médico que inventou Placas de gelatina e leve negativo para a fotografia em 1871.
O processo de colódio tinha sido inventado em 1851 por Frederick Scott Archer. Como resultado, as imagens necessárias apenas 2 - 3 segundos de exposição à luz. Mas as placas tiveram de ser sensibilizados no momento da exposição, quando exposta a emulsão ainda estava molhado, e transformados imediatamente após a exposição na câmara.
Quando ele percebeu que sua saúde estava sendo afetada pelos vapores do colódio o "úmido" de éter, Maddox começou a procurar um substituto. Ele sugeriu em um artigo (Um Experimento com Gelatino-Brometo, British Journal of Photography 8 de setembro de 1871) que o brometo de cádmio sensibilizantes químicos e de nitrato de prata deve ser revestida de uma placa de vidro em gelatina, uma substância transparente, usada para fazer doces. Eventualmente, Charles Bennett fez as placas de gelatina seca primeiro para venda, antes de emulsão de longa poderia ser revestido em rolo de filme de celulóide.
Placas secas tinham sido testadas antes: nitrato de prata com um aglutinante de albúmen - derivado de ovo branco, e amplamente utilizado na impressão de papel para fora, no século XIX - foi revestida em vidro, mas estas revelaram-se muito insensível para o uso da câmera. A gelatina também tinha sido sugerido por Thomas Sutton (teórico-foto e pioneiro de cor), e que a substância teria sido conhecido por Maddox - ele próprio um praticante microscópio eminentes - através de seu uso como uma exploração / manutenção de base usada em lâminas de microscópio.
Inicialmente Maddox tentou outras bases. Ele combinou com o brometo de prata "matérias vegetais gummy" (líquen, marmelo, linhaça), e "substâncias amiláceas (mandioca, arroz, sagu). Mas "muitas vezes imaginei que eu era apenas dentro da porta quando a porta fechada, e outros planos tiveram de ser julgado". (Em WJ Harrison, Uma História da Fotografia, Bradford 1888). Finalmente, ele tentou de gelatina a partir de um pacote de granuals Nelson gelatina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário